Florais para animais de estimação e seus benefícios | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 10/12/2018 Saúde

Florais para animais de estimação e seus benefícios

Algumas gotinhas podem ajudar com o distúrbio de comportamento
Florais para animais de estimação e seus benefícios

Basta ir para o Pet Shop mais próximo para encontrar uma variedade de florais para animais de estimação.  Muitas pessoas ainda desconhecem os benefícios dos florais e as opções de tratamentos homeopáticos. É importante saber que com a proximidade dos pets com a família, eles podem absorver emoções e sintomas como ansiedade, tristeza, solidão e estresse. Como lidar com o bichinho quando isso acontece?
 

Florais para animais de estimação

Os florais têm a mesma origem da homeopatia. O médico Edward Bach criou a terapia de florais que ficou conhecida pelo seu sobrenome. Se trata de uma medicina alternativa, com base nas tradições da homeopatia e que envolve essências de flores e plantas da natureza. É um método completamente natural.
As matérias-primas de um floral são flores, plantas, arbustos e árvores. Elas são diluídas e agitadas várias vezes para manter a energia vital no produto. Esta terapia tem como objetivo equilibrar as energias dos pacientes e curar uma doença.
Os florais podem ser oferecidos para gatos e cachorros de diferentes raças e idades. Alguns veterinários acreditam que o tratamento com florais para animais de estimação tem mais sucesso porque eles não questionam como os humanos.
 

Quando usar?

Este tratamento é indicado para cachorros e gatos que estão com distúrbio de comportamento. Por exemplo, se o seu pet está fazendo xixi fora do lugar, agressivo ou tristonho. Também é adequado quando chega um novo animal em casa, quando um bebê integra o quadro da família ou quando há uma mudança de casa.
É normal que os donos sintam essa mudança no comportamento do pet. Principalmente quando a situação está mais grave. O mais adequado é que um veterinário seja consultado e que ele receite quais florais vão ajudar o pet. Até porque um único paciente pode tomar mais de um floral.
Além disso, existem profissionais especialistas em homeopatia pet. É uma saída para quem prefere apostar em medicamentos naturais para os peludos! Os medicamentos podem ser adicionados e retirados da rotina do animal sem que eles sofram qualquer tipo de recaída comportamental.
 

Contraindicação

Os florais são medicamentos naturais. Eles não causam efeitos colaterais ou reações alérgicas. Entretanto, é bom que o dono observe o comportamento dos pets para saber como o tratamento está evoluindo. Lembre-se: com o acompanhamento de um veterinário tudo é mais eficaz e algumas doenças não dispensam os cuidados tradicionais!