Expectativa de vida dos animais de estimação | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 12/03/2019 Dicas

Conheça a expectativa de vida dos animais de estimação

Ter uma expectativa de vida é algo natural na natureza. Infelizmente nossos pets também passam por esse processo
Conheça a expectativa de vida dos animais de estimação

Quando adotamos um animal de estimação é um momento de muita festa. Com todas as últimas mudanças transformadoras no mundo pet, os animais fazem parte da família. Ao longo dos anos todos os membros da família criam uma conexão de muito amor e amizade com seus cachorros, gatos e outros animais. É um aprendizado e companheirismo diário. Entretanto, assim como nós, eles também deixam de viver. Você sabe qual a expectativa de vida dos animais de estimação? É sobre isso que vamos falar no artigo de hoje!

Expectativa de vida dos animais de estimação

Todos sabemos que, infelizmente, alguns bichinhos vivem menos que os humanos. Mesmo tendo alguns pets teimosos que insistem em quebrar um recorde ou outro, eles têm um número determinado pela natureza. O que é comum também para nós!

Cachorro
O melhor amigo do homem costuma ser fiel aos seus humanos até os últimos dias de suas vidas. Para saber como é se despedir de um dog é só ver um dos vários filmes sobre o tema. A expectativa de vida dos cachorros é de 10 a 13 anos. Algumas raças podem chegar a 18 anos, como é o caso do Chihuahua.

Gatos
Conhecido por ser um animal blasé, o gato tem diferentes expectativas. Isso porque existe o gato que nasce e cresce na rua, o gato doméstico que tem acesso à rua e o gato doméstico que vive em casa. De forma geral, um gato deve viver de 02 a 16 anos. A idade baixa é principalmente para animais que ficam na rua, pois gatos se envolvem em brigas e, geralmente, não são bem-vindos na vizinhança. Também pode acontecer de um gato saudável domesticado chegar na casa dos 20 anos.

Tartaruga
 A tartaruga está na categoria de animais que vivem mais que os próprios humanos. Existem diversos tipos, tamanhos e cores. Então, também tem expectativas de vida diferentes. De forma geral, elas costumam viver na faixa dos 100 anos.

Coelho
Os coelhos têm a menor expectativa de vida dos animais de estimação apresentados. Eles vivem cerca de 01 a 02 anos de idade. Existem exceções como o coelho-europeu que pode chegar em 09 anos de vida.
 
Independente de qual animal de estimação você tenha em casa ou pretenda ter, expectativa de vida é um processo natural. Perder um pet também não é fácil, se você está passando por isso ou conhece alguém que perdeu um bichinho recentemente, clique aqui e saiba como lidar com o luto